1. Escolha o fotógrafo certo
Pesquise portfólios e peça indicações para encontrar um profissional que tenha experiência com eventos religiosos e batizados. Verifique se ele tem um estilo que combine com sua visão para as fotos.
2. Alinhe expectativas e detalhes com antecedência
Converse com o fotógrafo sobre os momentos-chave que deseja registrar, como a bênção com a água e fotos da criança com os padrinhos e os familiares. Confirme também as regras da igreja quanto à fotografia. Se possível marque sua cerimônia em uma igreja onde os batizados são feitos separadamente de missas, pois quando ocorrem juntos, costumam se extender muito e isso pode deixar seu filho cansado e irritado no momento da celebração.

3. Priorize a iluminação natural e locais estratégicos
Se possível, escolha horários em que a luz natural esteja favorável. Igrejas costumam ter pouca iluminação, então, verifique se o fotógrafo tem equipamento adequado para isso. Quando houver mais de um batizado além do seu, procure sentar no primeiro banco da igreja, logo diante do altar, isso deixará o registro mais bonito.
4. Planeje looks harmônicos
Escolha roupas em tons claros e neutros para o bebê e para os familiares próximos. Isso cria uma composição mais delicada e elegante para as fotos.

5. Registre momentos espontâneos
Além das fotos posadas, incentive o fotógrafo a capturar momentos espontâneos, como sorrisos, carinhos e reações emocionantes da família e dos padrinhos. Essas fotos costumam ser as mais especiais! Dica valiosa: no momento da benção na água, procurem se posicionar em semi circulo, deixando uma abertura para o fotógrafo registrar tudo sem interferências.
Quer mais alguma dica ou inspiração para o batizado? 😊 Me chama no WhatsApp