MENU

Muitas clientes grávidas ficam em dúvida e sempre me perguntam o que elas devem trazer no ensaio de gestante, seja ele produzido no estúdio ou ao ar livre.

Eu gosto sempre de passar uma lista com sugestões, e fica a critério da grávida escolher o que levar.

Vamos pensar que o fundamental é que os objetos sejam escolhidos conforme a vontade de guardar aquela memória gostosa do momento vivido por você gestante e seu bebê.

Tem muitos itens fofos do bebê, do quartinho ou até da decoração do chá de bebê que ajudam a exercitar a criatividade e a fugir das fotos clichês.

Minha lista inclui alguns itens essenciais, e outros nem tanto assim. Veja só:

Sapatinho do bebê – é um acessório super legal para a grávida interagir, e não precisa ser usado nas fotos somente sobre a barriga, hein?!

Roupinhas – tem cada uma mais linda que a outra e quando as mães trazem elas penduradas em um cabide lindinho, as ideias fluem ainda melhor.

Casaquinhos, body, macacões, vestidinhos e jardineiras são as peças mais fotogênicas. Tons pastéis são os mais elegantes e os coloridos são perfeitos dar aquele clima de alegria.

Ursinhos de pelúcia ou boneca de pano – proporcionam uma ideia lúdica e são super legais para criar uma interação. Dão um colorido todo especial e deixam as poses mais espontâneas naquelas horas em que você se sente travada na frente da câmera.

Uma foto impressa do seu último ultrassom – quase ninguém se lembra dele, mas aquela primeira fotinha do bebê na barriga vale uma bela recordação no ensaio de grávida. A foto não precisa estar impressa em papel fotográfico. O resultado do seu exame (se você não tiver dó) pode ser recortado e usado.

O resultado positivo do exame de gravidez – vem ai outro item que muitas futuras mamães esquecem a importância. Vale foto dos dedos formando coração na barriga e o teste de farmácia no meio, vale tudo! Se você descartou o seu, compra um baratinho e traz. A gente aplica as duas barrinhas no photoshop depois.

Algum item da decoração do quarto ou do chá de bebê – A plaquinha com nome do bebê, um travesseiro especial, a naninha ou algum personagem. É tudo bem vindo e vai fazer parte da memória afetiva do momento que você está passando.

Depois o quartinho logo vai mudar com o crescimento do seu filho e aquele item escolhido com carinho estará lá presente no seu ensaio.

Além disso, eu gosto sempre de disponibilizar plaquinhas, lousas, flores e corações feltrados caso a gestante deseje usar durante o ensaio. Estou sempre garimpado coisas novas e criativas para tornar tudo ainda mais lindo.

Mesmo que você não tenha todos estes itens, não se preocupe, o que você tiver de mais lindo para lembrar deste dia será bem-vindo, pois o importante será seu brilho no olhar e seu sorriso de alegria.

Comentários

No começo estava na dúvida se queria fotografar num espaço externo ou no estúdio. Mas quando vi o resultado das fotos … Amei!!! Fotografar no estúdio me deixou super a vontade. Pude fazer várias trocas de roupas. Levei brinquedos, roupinhas, sapatinhos. …Levei roupas minhas , mas para minha feliz surpresa ela tinha looks lindíssimos que fizeram toda diferença!! Super recomendo o trabalho e o profissionalismo!! Muito obrigada!!! Bjos

O seu comentário está aguardando moderação.

Eu tinha muitas dúvidas do que levar ao ensaio mas as dicas da Lívia fizeram toda diferença! O ensaio ficou lindíssimo e só tenho recebido elogios, não ficou aquela coisa “padrão” que todo mundo faz, ficou diferenciado. Lívia obrigada por todas as dicas e por sua criatividade. Já tenho amigas te seguindo e umas que já disseram que quando engravidarem querem fotografar com você. Muito sucesso! Um abraço nosso.

Adicionar um comentário

CLOSE