Aos dois meses de vida, a criança continua ainda bem "molinha", não sustentando devidamente o corpo e o pescoço. Por isso, o fotógrafo precisa ser criativo para explorar as poses do bebê deitado de barriga para cima, pois é assim que eles mais gostam de ficar nessa fase.

Por isso cenários que incluem props (acessórios) como caixas e cestos forrados com tecidos macios são sempre usados como recurso para fotos de bebê de 2 meses. è muito importante que dentro desses props sejam usados contrapesos no funco, para evitar que tombem.

Por volta do segundo mês de vida do bebê, o sorriso, que antes era apenas um reflexo sem intenção, começa a a ser social (intencional). Portanto é sempre possível conseguir captar algumas risadinhas nessa fase.

É também durante os dois meses de vida do bebê que o foco visual começa a melhorar e a criança consegue acompanhar o objeto de interesse para os dois lados, com o moviemtno coordenado dos olhos. Além disso já consegue virar a cabeça à procura de um som.
Durante as fotos, o fotógrafo pode chamar a atenção da criança, estimulando a visão mostrando um objeto colorido a uma distância curta de 30 cm, seguindo a linha média dos olhos.